Início > Banda, Marketing na música, Piracicaba, Propaganda e música > Estratégia como Diretriz da Ação Musical

Estratégia como Diretriz da Ação Musical

A intenção estratégica em uma empresa, sendo esta de pequeno, médio ou grande porte, deve estar integrada a todos os colaboradores para que cada ação, decisão, atinja o melhor direcionamento de acordo com planejamento geral da alta diretoria em conceitos pré-estabelecidos, tornando a empresa responsável pelo seu próprio destino.

Essas técnicas podem ajudar uma banda ter um direcionamento estratégico no mundo musical e ter um desenvolvimento satisfatório quando os três conceitos, Missão, Visão e Valores, estiverem alinhados com os músicos do grupo.

  • Missão:

É a razão de existir da banda. Por que vocês se uniram? Qual a filosofia vocês adotaram? Respondam: “Quem somos?” “O que fazemos?” “Para quem?” e “Como vamos fazer?” Ou seja, é o conjunto de procedimentos que uma banda adota para realizar uma Visão.

  • Visão:

Qual o desejo? Aonde vocês querem chegar? Isso é em longo prazo, é a necessidade de um direcionamento. O que vocês esperam ser daqui 5, 10 ou 15 anos?

  • Valores:

Envolvem costumes, posturas, ideias, atitudes, comportamento de todos os integrantes. Todos têm que compreender e reconhecer quais são os valores da banda. As atitudes de um grupo serão responsáveis para alçar a Visão da banda.


Vou dar exemplo da empresa TAM.

  • Missão:

Com trabalho e “espírito de servir” fazer as pessoas felizes.

  • Visão:

Ser a maior e mais lucrativa empresa de transportes aéreos.

  • Valores:

– Nada substitui o lucro;

– Em busca do ótimo não se faz o bom;

– Mais importante que o cliente é a segurança;

– Pense muito antes de agir;

– A humildade é fundamental.


Exemplo de uma banda fictícia de pop/rock:

  • Missão:

Somos uma banda de pop/rock brasileiro, voltada para o público de todas as idades, garantindo a melhor qualidade de música e shows, com os melhores repertórios de banda consagradas do meio musical brasileiro e contribuir para o entretenimento em quaisquer eventos.

  • Visão:

Serer referencia na cidade de Piracicaba para apresentações em bailes, bares e eventos em geral.

  • Valores:

Entretenimento, Qualidade, Musicalidade, Profissionalismo, Comprometimento, União e Amizade.

————–

No próximo artigo, irei disponibilizar o Questionário de Quociente de Intenção Estratégica – SIQ – adaptando as perguntas para uma banda.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: