Início > Banda, Marketing na música, Piracicaba, Propaganda e música > Estratégia como Diretriz da Ação Musical

Estratégia como Diretriz da Ação Musical

A intenção estratégica em uma empresa, sendo esta de pequeno, médio ou grande porte, deve estar integrada a todos os colaboradores para que cada ação, decisão, atinja o melhor direcionamento de acordo com planejamento geral da alta diretoria em conceitos pré-estabelecidos, tornando a empresa responsável pelo seu próprio destino.

Essas técnicas podem ajudar uma banda ter um direcionamento estratégico no mundo musical e ter um desenvolvimento satisfatório quando os três conceitos, Missão, Visão e Valores, estiverem alinhados com os músicos do grupo.

  • Missão:

É a razão de existir da banda. Por que vocês se uniram? Qual a filosofia vocês adotaram? Respondam: “Quem somos?” “O que fazemos?” “Para quem?” e “Como vamos fazer?” Ou seja, é o conjunto de procedimentos que uma banda adota para realizar uma Visão.

  • Visão:

Qual o desejo? Aonde vocês querem chegar? Isso é em longo prazo, é a necessidade de um direcionamento. O que vocês esperam ser daqui 5, 10 ou 15 anos?

  • Valores:

Envolvem costumes, posturas, ideias, atitudes, comportamento de todos os integrantes. Todos têm que compreender e reconhecer quais são os valores da banda. As atitudes de um grupo serão responsáveis para alçar a Visão da banda.


Vou dar exemplo da empresa TAM.

  • Missão:

Com trabalho e “espírito de servir” fazer as pessoas felizes.

  • Visão:

Ser a maior e mais lucrativa empresa de transportes aéreos.

  • Valores:

– Nada substitui o lucro;

– Em busca do ótimo não se faz o bom;

– Mais importante que o cliente é a segurança;

– Pense muito antes de agir;

– A humildade é fundamental.


Exemplo de uma banda fictícia de pop/rock:

  • Missão:

Somos uma banda de pop/rock brasileiro, voltada para o público de todas as idades, garantindo a melhor qualidade de música e shows, com os melhores repertórios de banda consagradas do meio musical brasileiro e contribuir para o entretenimento em quaisquer eventos.

  • Visão:

Serer referencia na cidade de Piracicaba para apresentações em bailes, bares e eventos em geral.

  • Valores:

Entretenimento, Qualidade, Musicalidade, Profissionalismo, Comprometimento, União e Amizade.

————–

No próximo artigo, irei disponibilizar o Questionário de Quociente de Intenção Estratégica – SIQ – adaptando as perguntas para uma banda.

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: